AOS OBREIROS DO BEM (Mensagem de Pedro de Alcântara 01-11-2019)

Sabemos da responsabilidade de todos vocês neste momento que antecede a mais uma Assembléia que vai nortear os próximos passos de nossa Instituição. Vocês serão responsáveis pelas decisões que serão tomadas.

Por isso se mantenham em prece e receptivos aos Mentores da Casa, para que possam receber as orientações necessárias, para boa condução desta Instituição. Desejamos uma reunião de muita paz, serenidade e tolerância, como deve sempre ocorrer em uma Casa Espírita. Que os amigos mentores, possam envolver todos vocês que participarão desta assembleia e não se esquecendo nunca, que os dirigentes materiais, quando bem equilibrados e conscientes da importância do seu papel dentro de uma casa de auxílio ,de luz, são amparados e orientados pelos mentores que zelam pelo bem estar da Instituição.

Vejam a responsabilidade e comprometimento que lhes cabem. Temos Espíritos guiando Espíritos e as palavras que saem através de vocês são conselhos e amparos que estes espíritos necessitados precisam, procuram.

Façam da Casa Espírita, um local agradável, que traga felicidade, alegria, amor e não permitam que dissenções, discórdias, melindres maculem trabalho tão nobre. È importante que todos estejam unidos num mesmo ideal, caminhando juntos na mesma direção para que o trabalho no Bem possa prosseguir e a Casa cumprir sua missão de amor.

Cada um de vocês faz parte deste grande conjunto e se uma parte não se encaixa podem ocorrer aí desequilíbrios e dissenções. Não permitam que o ciúme, a inveja, o melindre, tomem conta de seus corações, pois mais importante de tudo é o bem-estar que só é conseguido quando nos despimos das nossas mazelas e quando deixamos cair as escamas que obscurecem nossa visão do amor ao próximo, da solidariedade e fraternidade que devem imperar numa Instituição de Caridade.

Que a Casa de Pedro de Alcântara, apesar de todas dificuldades materiais, não passe também por dificuldades espirituais pois a missão da Casa e da Doutrina Espírita é a Evangelização, a Educação Espiritual e o Envolvimento no abraço fraterno e carinhoso a todos que nos procuram.

Divulguemos pois o Evangelho, a Codificação Espírita, pois através destes recursos, o Espírito vai se conscientizando do seu papel perante a família e a sociedade, da sua importância como Filho de Deus e através de sua Reforma Íntima possa alcançar patamares mais elevados na escala Espiritual.

Sabemos que o trabalho é árduo e exige de cada um de nós, muito empenho, resignação, determinação, luta diária, contra nossas más inclinações, mas conscientes do nosso papel que cabe a cada um desempenhar unidos, apesar de todos os percalços atingiremos a meta a ser alcançada, a do Amor e a do Bem. Uma Casa de Caridade que recebe todos os necessitados prestando a eles todo auxílio dentro de nossas possibilidades que temos adquiridos nas experiências de cada dia, vencendo as nossas imperfeições, buscando o Reino dos Céus e assim procedendo podemos dizer com o coração aberto: -Cumpri meu dever de Homem de Bem, procurando sempre cumprir a lei de Justiça, Amor e Caridade.

Que esta Casa possa proporcionar a todos nós, momentos de paz, reflexão, trabalho digno, oportunidade de ajudar o próximo e que todos vocês sejam abençoados e confiantes possam seguir avante, distribuindo alegria, paz .

Sejam felizes, caros companheiros laborando no bem dos brasileiros, sob a paz do Nosso Mestre Jesus,

Pedro de Alcântara

Endereço: Rua Santa Alexandrina, nº 667/695 - Rio Comprido/RJ - CEP : 20261-235
Telefones : (21) 3293-2400 e (21) 2273-3366
Telefax : (21) 2273-8142

CNPJ: 33.657.222/0001-30
e-mail : This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.