O TESTEMUNHO NA OBRA DA CASA DE PEDRO DE ALCÂNTARA-

(Espírito Mota Maia 02/08/2019)

Queridos irmãos da Casa de Pedro de Alcântara,

Estamos atentos e acompanhando a luta diária de todos vocês.

Não tenham dúvidas com relação a isto.

Procuramos ajudá-los e intuí-los. Estamos sempre presentes. Pedro de Alcântara envolve a todos e nos orienta como ajuda-los da melhor maneira possível.

O discípulo de Jesus vive uma batalha silenciosa no templo do coração.

A vitória do Espírito exige de todos nós o esforço integral do combatente.

O lutador cristão é convidado a testemunhos a cada hora, compelido à batalha.

A lei da renovação modifica-lhe o roteiro, diminui suas ilusões e seleciona-lhe os ideais. Não basta simplesmente sofrer para alcançar a glória Espiritual; indispensável é saber sofrer, combater o bom combate, saber como e porque lutar, extraindo-lhe as bênçãos de luz que a dor oferece ao coração sequioso de paz. Muita gente padece, mas quantos se complicam, com muitas aflições e angústias, por não saberem aproveitar as provas retificadoras e santificantes?

Raros discípulos aprendem a encontrar proveito nas tribulações.

A maioria menospreza a oportunidade de edificar e agrava os próprios débitos. Todas as criaturas sofrem no cadinho das experiências necessárias, mas bem poucos espíritos sabem padecer como cristãos, louvando a Deus.

A terra é escola de trabalho incessante. Obstáculos e sofrimentos são orientadores da criatura.

É indispensável, portanto, renovar-se a concepção da paz, para ajustar-te à missão que foi chamado a cumprir na obra Divina, em favor de si mesmo.

Conservar a Paz em Cristo é encontrar o tesouro eterno de bênçãos nas obrigações de cada dia. Não é fugir ao serviço, é aceitá-lo onde e quando determine a vontade daquele que prossegue em ação redentora junto de nós, em toda a Terra.

Nem sempre é possível compreender, de pronto, a resposta celeste em nosso caminho de luta; no entanto, nunca é demais refletir para perceber com sabedoria.

Em muitas ocasiões a contrariedade amarga é aviso benéfico.

Neste momento, que mais uma vez as dificuldades nos cercam, vamos mostrar o valor e a força de cada um de nós, convictos que a vitória do Bem será sempre alcançada, apesar de não alcançarmos e entendermos os desígnios Divinos que são aplicados.

Fiquem em paz, queridos irmãos da Casa de Pedro de Alcântara e continuem neste empenho, dedicação e amor a esta obra tão enobrecedora.

Sob a proteção de nosso querido Mentor, saiamos fortalecidos e acreditando sempre na vitória do bem e do amor.

Mota Maia

Endereço: Rua Santa Alexandrina, nº 667/695 - Rio Comprido/RJ - CEP : 20261-235
Telefones : (21) 3293-2400 e (21) 2273-3366
Telefax : (21) 2273-8142

CNPJ: 33.657.222/0001-30
e-mail : This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.