Princial \ Arquivo
FELIZ 2012 PDF Imprimir E-mail
Qui, 29 de Dezembro de 2011 15:32

A DIRETORIA, OS EMPREGADOS E OS VOLUNTÁRIOS DA

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA OBREIROS DO BEM,

MANTENEDORA DO HOSPITAL PEDRO DE ALCÂNTARA,

AGRADECEM A TODOS OS OBREIROS DO BEM PELA

FRATERNAL AJUDA E COLABORAÇÃO NOS MOMENTOS

EM QUE NOS APOIARAM, ESPIRITUAL E

MATERIALMENTE, PARA MANTER ABERTAS AS PORTAS

DO HOSPITAL PEDRO DE ALCÂNTARA.

AGRADECEMOS, TAMBÉM, EM NOME DAS PACIENTES

QUE LÁ ESTÃO E DAS QUE POR LÁ PASSARAM NESTE

ANO QUE FINDA.

A OBRA CONTINUA E O TRABALHO PARA SUSTENTÁ-LA

NECESSITA DE MAIS COLABORADORES E MAIS

VOLUNTÁRIOS.

JUNTE-SE A NÓS. FAÇA PARTE DA OBREIROS DO BEM.


FELIZ 2012 COM MUITA PAZ, SAÚDE E HARMONIA.

 

 

( veja em leia mais Carta aos Amigos e Colaboradores da AEOB )

 

 

Rio de Janeiro, 22 de dezembro de 2011

Caros amigos e colaboradores da Associação Espírita Obreiros do Bem:

Temos recebido com muita emoção a colaboração e as doações que nos encaminham, as quais muito agradecemos. Esta ajuda têm sido fundamental para manter o Hospital Pedro de Alcântara em funcionamento, quando outros hospitais psiquiátricos fecharam suas portas, recentemente.

A força, o empenho e a constância dos nossos colaboradores têm permitido uma receita complementar para cobrir uma substancial parcela das despesas do Hospital. Despesas com equipe médica e de enfermagem, sob regime de plantão nas 24 horas, farmacêutico e equipe para a farmácia, psicólogos, nutricionista, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, pessoal de administração, incluindo recursos humanos, financeiro, faturamento, divulgação, controle de associados e colaboradores, pessoal de cozinha e copa, pessoal para a rouparia, pessoal para a limpeza, pessoal de manutenção das instalações prediais, além da alimentação, incluindo cinco refeições, todos os remédios, exames laboratoriais complementares, quando necessários, e gastos com as concessionárias de serviços de gás, energia elétrica e telecomunicações, lixo normal e extraordinário, etc.

Podemos afirmar que sem a colaboração financeira e outras doações recebidas dos Amigos do Hospital Pedro de Alcântara e da nossa Associação - pessoas físicas e jurídicas, dentre essas últimas instituições espíritas co-irmãs o nosso hospital já teria fechado as suas portas e, nas ruas, abandonadas, teríamos um maior número de irmãs portadoras de doenças mentais e comportamentais.

Nosso principal objetivo nesta correspondência é agradecer a ajuda e o apoio que temos recebido, mas não podemos deixar de enfatizar que estamos permanentemente buscando o aumento dos recursos oficiais do Sistema Único de Saúde – SUS, através do reajustamento das diárias. Hoje a receita proveniente do SUS não é suficiente para cobrir os gastos com a folha de pagamento dos empregados!

Aproveitamos a oportunidade para informar que, de acordo com o Estatuto da Associação Espírita Obreiros do Bem, foi eleita uma nova Diretoria e um novo Conselho Fiscal para o biênio 2012/2013, cujos nomes incluímos em anexo. As Diretorias, atual e eleita, já estão trabalhando em conjunto desde o início deste mês de dezembro para tornar mais ágil a passagem das atribuições.

Encarecidamente, solicitamos a todos os nossos colaboradores que mantenham suas contribuições em dia e, se for possível, reajustem os valores para que suportemos o aumento dos gastos atuais, infelizmente, já previsto para o início do próximo ano, em decorrência do reajuste do salário mínimo.

Desejamos a todos muita paz, saúde e harmonia e que possamos nos guiar pela luz que os nossos irmãos do plano espiritual superior estão sempre iluminando os nossos caminhos.

Um feliz Natal com Jesus em nossos corações e um Ano Novo repleto de realizações.

Fraternalmente,

Antonio Fernandes Moreira – Presidente em Exercício

Paulo Eduardo M. Hobaica – Presidente para o biênio 2012/2013


 

 
Associação Espírita Obreiros do Bem, Powered by Joomla! and designed by SiteGround web hosting