Princial \ Psicografias \ CULTIVE A PACIÊNCIA - 23-02-2018
CULTIVE A PACIÊNCIA - 23-02-2018 PDF Imprimir E-mail
Dom, 27 de Maio de 2018 23:18

CULTIVE A PACIÊNCIA - 23-02-2018

O homem nos dias de hoje tem a necessidade de cultivar a paciência, como medicamento preventivo contra inúmeros males que o cerca.

O homem, vitimado pelas circunstâncias que o envolvem, sofre desgaste contínuo, diário, que o leva a estado de enfraquecimento e que o desequilibra.

A paciência é reserva de ânimo para superar situações complicadas sem se desequilibrar.

É uma virtude que até nós, espíritas em trânsito por esta terra, devemos cultivar e que sua força pode ser medida, quando submetida aos testes dos desafios, dos problemas.

A competição diária, o trânsito, o desrespeito, as frustrações, as agressões e ataques gratuitos, a confusão geral, as notícias alarmantes, a maledicência, a inveja, a ira, levam todos nós à desarmonia que a paciência pode evitar.

Se exercitares nos pequenos problemas, nas pequenas alterações, sem se permitir irritar, com certeza adquirirás forças para vencer situações mais complicadas.

Todas as criaturas em trânsito pelo nosso mundo estão sujeitas a ciladas dirigidas a nós. Saber enfrentá-las com paciência é a única forma de passar bem e vitorioso por elas. Desarme-se das ideias pré-concebidas, das desconfianças que geram conflitos.

Se te sentires provocado pelos insultos, agressões que te dirigem, haja com serenidade e segue em frente.

Se te sentes injustiçado, faça um reexame e não te permitas o desânimo.

Se te ofenderem, guarda a calma, não se desgaste perante os ingratos, ciumentos, maledicentes, ardilosos, maquiavélicos. Nosso mundo de competição está repleto destes irmãos.

Vamos nos proteger com a couraça do AMOR, do entendimento, da caridade e por certo transformaremos nosso dia-a-dia, atuando com serenidade e cultivando a paciência e a paz.

SOPHIA

 
Associação Espírita Obreiros do Bem, Powered by Joomla! and designed by SiteGround web hosting