Princial \ Psicografias \ CONSELHOS EDIFICANTES 21-09-2018 (Espírito: Mota Maia)
CONSELHOS EDIFICANTES 21-09-2018 (Espírito: Mota Maia) PDF Imprimir E-mail
Seg, 14 de Janeiro de 2019 20:06

CONSELHOS EDIFICANTES 21-09-2018 (Espírito: Mota Maia)

Queridos irmãos da Casa de Pedro de Alcantara,

Agradecemos sempre a oportunidade de todos nós estarmos aqui compartilhando estes momentos de muita aprendizagem, de esclarecimento para todos nós que trabalhamos nesta casa tão abençoada, que sempre nos recebe de braços e corações abertos.

Vocês sabem a admiração que tenho por Pedro de Alcântara por nos aceitar, estes humildes servidores, aqui em sua casa, onde todos nós podemos desenvolver um trabalho, um trabalho construtivo, um trabalho de receber e abrigar nesta instituição tantos irmãos que nos procuram diariamente.

Nesta noite, esta casa se transformou num grande centro de acolhimento de irmãos que estavam envolvidos em situações complicadíssimas para suas vidas; recém-desencarnados que não haviam ainda encontrado seu rumo foram recolhidos aqui, estão sendo medicados e encaminhados para os postos de assistência.

A nossa casa na noite de hoje transformou-se também numa grande escola de médiuns, porque vários e vários médiuns que desencarnaram em situações complicadas estiveram aqui ouvindo o estudo de vocês e os comentários que vocês teceram sobre essas orientações, sobre essas lições trazidas por André Luiz, Alexandre e o nosso querido Chico Xavier.

Perceberam como esse tema que tratou da medicina foi aqui abordado, e tivemos também médicos desencarnados que quando viviam não compreendiam a importância, o valor que teria de ser dado aos seus corpos. Às vezes passavam as orientações para seus pacientes, mas eles mesmos não seguiam essas orientações.

Lembramos de vários e vários amigos que aqui foram acolhidos algum tempo atrás, e hoje além de participarem do estudo de vocês, foram atendidos na nossa instituição, se sentindo refeitos, melhores e prontos para prosseguirem no trabalho em novas encarnações, como no trabalho aqui na nossa instituição, que tem várias e várias ramificações de assistência aos amigos que aqui acorrem em busca deste socorro.

Congregamos hoje para aproveitar este estudo alguns mentores da casa, alguns instrutores, alguns assistentes, estagiários, médicos, e nós, dentro deste estudo maravilhoso que André Luiz nos trouxe, conseguimos levar para estes irmãos estes esclarecimentos, porque às vezes a gente através das palestras, através dos nossos conselhos, não temos o acatamento necessário aqui no plano espiritual, mas muitos espíritos precisam ouvir vocês, precisam participar com vocês destes estudos para que eles possam incorporar estes ensinamentos nos seus espíritos.

Nós agradecemos o esforço de cada um de vocês por estar aqui toda sexta-feira como nas segundas feiras trazendo para estes nossos irmãos desencarnados que precisam deste auxílio, desta proteção, deste socorro, estas orientações, estas energias, estes fluidos que eles vem aqui haurir, além dos ensinamentos que eles vem estudar aqui com vocês.

Esta casa tem um papel muito importante, e refiro-me mais uma vez a esta escola de médiuns desencarnados e médium encarnados. Nós precisamos realmente ter a conscientização da importância da mediunidade, e como foi dito e como foi lido, a mediunidade não se restringe aos círculos espíritas, ela está em todos os círculos, em todas as religiões, e que estes irmãos tenham também essas orientações, esses entendimentos, porque médium existe a cada minuto, a cada instante, a cada atividade, rotineiramente, cotidianamente.

Vocês têm uma responsabilidade muito grande no dia-a-dia de cada um, porque tudo aquilo que está sendo trazido aqui é para que vocês apliquem nas suas atividades rotineiras, apliquem no centro espírita, apliquem na família, apliquem no trabalho de cada um de vocês, porque é importante ter o canal aberto vinte e quatro horas, porque nós - como vocês sabem - não desamparamos a nenhum de vocês. E lembrem: no final do capítulo estudado hoje, o plano espiritual está sempre atento procurando auxiliá-los, mas vocês precisam também se auxiliar com a auto disciplina ,com a reforma íntima, com a compreensão e o entendimento do papel de cada um de vocês na sociedade, na família, dentro da instituição espírita que vocês frequentam. Qual é o nosso comportamento hoje em todas essas situações?

Como nós estamos nos comportando perante o irmão que nos procura lá no nosso lar, aqui na casa espírita, no nosso local de trabalho?

Qual é o nosso procedimento, as nossas atitudes, os nossos conselhos? Como nós estamos acolhendo aquele irmão que solicita uma atenção nossa? Como está sendo a palavra dirigida a esses irmãos?

E lembrando Jesus: Quem é o nosso próximo? E aí nós lembramos da parábola do bom samaritano e a pergunta: estamos realmente sendo bons samaritanos?

Depois de todos os ensinamentos que nós recebemos, de todas as graças, de todas as benesses que nós somos agraciados, de tudo que está sendo ofertado a cada um de nós, como nós estamos retribuindo isso de auxílio ao próximo? Faça essa reflexão. Lembrem de Santo Agostinho, da resposta 919 do Livro dos Espíritos: como está sendo o nosso dia-a-dia? Como está sendo o nosso estender a mão? Como está sendo o nosso ombro carinhoso, a nossa palavra meiga, terna, sincera, verdadeira? Vamos sair dessa situação de só termos a teoria; de aplicarmos a prática, porque nós estamos sendo agraciados recebendo essas orientações aqui no nosso dia-a-dia.

Estou vendo agora muitos médiuns desencarnados, que estão aqui no nosso plano emocionados, chorando, porque não colocaram em prática aquilo que foi oferecido a cada um deles. Eles estão sentindo agora aquilo que deixaram de praticar, aquilo que não utilizaram, mas esse momento é importante para eles, como é importante para cada um de vocês.

Olha a responsabilidade, o comprometimento, olha aquilo que foi proposto por vocês quando vieram para mais uma encarnação.

A disciplina é essencial, a reforma íntima, o auto-conhecimento, mas isso nos leva à caridade, ao amor ao próximo, à compreensão, ao entendimento, à tolerância, à paciência, e a várias e várias outras qualidades que vocês vão incorporando em vocês, a partir de tudo isso que vocês estão estudando, que estão recebendo em forma de informações, de luzes, de informações brilhantes.

Queridos irmãos da Casa de Pedro de Alcântara, aproveitemos essas oportunidades que estão sendo dadas. Aproveitemos a abertura que Pedro de Alcântara está proporcionando a cada um de nós, participantes daqui da sua casa e de sua causa. Aproveitemos a proteção espiritual que nós temos aqui, a proteção dispensada pela Família Imperial, a proteção dispensada a esta instituição por Maria de Nazareth, por Jesus e não percamos mais uma vez a oportunidade da evolução, a oportunidade do progresso, e lembrando sempre que a encarnação é um processo educativo: que saibamos aproveitá-la e nos educar.

Caridade no nosso coração, esse amor em ação, abrindo os braços e os corações para receber todos aqueles que nos procuram, mas mantendo sempre acima de tudo uma disciplina, disciplina que foi sugerida ao Chico pelo seu querido mentor, e essa disciplina é muito abrangente, vocês a compreendem.

Vamos então, unidos, perseverar na prática do Amor e do Bem, trabalhar com afinco para esta instituição, porque se nós estamos trabalhando por ela, nós estamos trabalhando para o acolhimento de inúmeros espíritos encarnados e desencarnados que aqui vêm em busca desse auxílio e desse socorro.

Vocês não imaginam as reuniões, os eventos, as palestras, como são importantes para muitas e muitas pessoas, e além disso o congraçamento, a comunhão de ideias, o reencontro de amigos, a participação de todos vocês, mas uma participação com muita calma, com muita tranquilidade, com muito amor no coração que possam ser distribuídos entre todos vocês e aqueles que os procuram.

Em nome de Pedro de Alcântara e de todos os amigos, trabalhadores e obreiros do bem, me despeço desejando muita paz e bem, aos queridos irmãos da Casa de Pedro de Alcântara.

Fiquem em Paz,

Mota Maia

 
Associação Espírita Obreiros do Bem, Powered by Joomla! and designed by SiteGround web hosting