Há muito tempo atrás, fui aqui conduzido para ser atendido e auxiliado pelos trabalhadores desta casa de tanta luz.
Eu andava perdido, vagando pelas ruas, sem rumo definido, buscando um abrigo, até que bons samaritanos aqui me trouxeram. Fui muito bem recebido e aqui pude me restabelecer como Espírito tão decaído.
Após longo tempo de permanência sob tratamento, tive oportunidade de auxiliar nos trabalhos mais rotineiros, conduzindo irmãos para enfermarias, fazendo sua higiene e alimentando-os com caldos, água magnetizada e participando das preces. Fui-me restabelecendo mental e espiritualmente.
Até que um dia deparei com a saída dos pacientes, a desmobilização das enfermarias, e uma imensa melancolia apossou-se de mim.
Fiquei vagando triste pelos corredores, sentava no banco e sentia saudades daquele movimento de pacientes, de pessoas. Debaixo das árvores deixava me envolver pela saudade e pela solidão. Estava tudo tão vazio, tão triste. Como gostaria de ter ido também, acompanhar minhas amigas encarnadas e também os desencarnados como eu que aqui viviam, trabalhavam, faziam-se amigos.
Muito chorei e andava solitário pelo jardim, pelo pátio, pela mata. Não via ninguém.
Certo dia, quando a tristeza estava mais intensa em meu coração, vi um ser radiante. Sorrindo para mim e acenando, aproximou-se e me abraçou. Disse-me que não ficasse tão triste, pois o trabalho desta casa estava continuando em outros níveis que eu não percebia, e que ele através da magnetização abriria meus olhos espirituais para outra realidade, pois eu já estava em condições de perceber outros seres que aqui estavam. Então, com imposição de suas mãos sobre o meu cérebro, despertou em mim esta visão que alcançou outros níveis e pude perceber uma intensa movimentação de Espíritos radiosos, alegres, felizes, que preenchem todos os espaços que eu imaginava vazios, participando de trabalhos de assistência, de auxílio e de estudo. Risonhos, felizes, participando desta atividade de amor em prol ao semelhante. Nada estava vazio, deserto, mas os amigos Espirituais preenchiam todo o espaço desta casa com uma atividade intensa, trazendo conforto e amparo a todos os necessitados que aqui continuam a ser atendidos.
Sentia-me envolvido por ondas de felicidade e pude constatar que não estava só, mas cercado de amigos que, estendendo-me a mão, convidavam-me a continuar trabalhando com muito afinco, aproveitando a oportunidade, neste novo momento, de participar com minha modesta colaboração de um novo hoje e de um amanhã que nos trará muitas alegrias e realizações.
Estou muito feliz em aqui estar e ver esta realidade que está agora acontecendo: realidade do trabalho contínuo, com oportunidades para todos aqueles que realmente desejam arregaçar as mangas e seguir em frente.
Peguem seus arados e não olhem para trás. Era a orientação Dele, e que nós devemos sempre seguir. Vamos em frente, caros amigos, construindo hoje um amanhã de Luz, Paz e Bem.
Sou muito grato por estar participando deste novo empreendimento e confiante, conclamo a todos a seguir em frente com Jesus.
Muita paz e alegria.
Um amigo eternamente agradecido.
Comentarios