Queridos irmãos da Casa de Pedro de Alcântara,
Nestes momentos de transformação que a nossa casa passa, modificação profunda, importante para o presente e o futuro dela, gostaríamos de expressar nossos agradecimentos pelo empenho e dedicação de todos que contribuíram para esta nova etapa de realização.
Gostaríamos de ressaltar o entusiasmo com que muitos se dedicaram, lembrando que o entusiasmo é fundamental à vida. É como o sol que a tudo vivifica, dá brilho, colore, fecunda. Sem o entusiasmo há um abatimento, a vida perde o brilho, a cor.
Por isto é importante mantê-lo como uma chama sempre acesa, ativo, operante, pois é para nós o estimulante e renovador de nossas forças e energia.
Uma pessoa entusiasmada espalha otimismo, esperança e dá forças para todos aqueles que a cercam; contribui para a elevação do ânimo coletivo e arrasta com suas atitudes, atos e ações, todos para o trabalho com mais força e energia. Ao contrário, quem o perde, apresenta-se com ar de fracasso, deprimente, deprimido.
Precisamos neste momento de fé, determinação, perseverança, acreditando sempre em nossa Casa, e nós conseguiremos sim. Temos de plasmar estas ideias com coragem e força de vontade. Sabemos que sempre existem problemas na vida, pois que fazem parte dos processos de estímulos para a nossa Evolução.
Sabemos também que conflitos, insucessos ocorrem paralelamente às alegrias, êxitos, vitórias.
Nestes momentos é que o entusiasmo deve estar sempre presente, nos alavancando, estimulando para prosseguirmos.
Seja você um dos mensageiros da alegria, empregando sempre o entusiasmo.
Devemos cuidar sempre de nossos pensamentos.
Não devemos recordar derrotas, momentos negativos, pois estaremos assim revitalizando-os.
Não podemos nos permitir fixá-los nos nossos panoramas mentais, e fazendo desse modo o prolongamento de seus efeitos nefastos.
Seus pensamentos são como sementes que vocês irão depositando no solo de sua existência. Colherão o que plantares.
As sementes positivas e estimulantes são sempre de uma fecundidade positiva, de frutos saborosos, bons e belos, repletos de realizações positivas. Crescem, dão flores, frutos, e amadurecem trazendo a Paz e harmonia. Os negativos e deprimentes entorpecem o ânimo e nos tornam deprimidos, amargos, intolerantes, ranzinzas, intranquilos, nervosos, interferindo assim no nosso comportamento, alterando-nos e prejudicando-nos ao contato com todos, e trazendo para nós uma vida de amargura, desespero e melancolia.
Libertemo-nos dos pensamentos doentios, prejudiciais, perniciosos que acalentamos. Libertemo-nos do passado. Livremo-nos dos grilhões pesados da mágoa, do ressentimento.
Sê livre, dê asas aos seus sentimentos generosos.
Mantem sempre os pensamentos que revelam paz, afeto, amor, perdão, compreensão, tolerância, e vocês se sentirão sempre envolvidos por intensas, fortes e frequentes ondas de felicidade.
Mantem sempre os pensamentos que são de paz e ternura.
Mantem aqueles que te propiciam saúde, apague aqueles que te levam à enfermidade, esqueça as mágoas, desamores, calúnia, ressentimentos, e vocês se sentirão mais aptos e fortes para enfrentar a vida, se sentirão realmente mais radiantes, felizes e plenos.
Pensem sempre em vitórias, realizações, prosperidades, abundância, não só de valores materiais, e sim dos tesouros inapagáveis dos bens Divinos, que são essenciais, fundamentais, imprescindíveis a uma vida eterna sempre fecunda de acordo com as Leis maiores do Grande Arquiteto do Universo.
Vocês também podem arquitetar para vocês uma vida que traga paz consoante aquilo que pensarem, plasmarem, executarem, criarem, construírem.
Que as ondas positivas emitidas pelos seus pensamentos sejam sempre as orientadoras de suas vidas. Pense e viva de acordo com esta onda.
Aqui, despeço-me desejando a todos muitas realizações, progressos, pensamentos construtivos, trazendo um abraço de todos os obreiros da Casa de Pedro de Alcântara.
Nosso querido mentor envia por meu intermédio votos de paz e prosperidade para todos.
Mota Maia
16/09/2016
Comments