Queridos irmãos da casa de Pedro de Alcântara,
É chegado o momento da transformação do nosso Hospital. Muitos e muitos anos de atividade no Bem e no Amor, marcaram a história dessa Associação que atendeu, auxiliou e socorreu Espíritos com vários problemas de ordem Espiritual, que aqui vieram em busca de um lenitivo para suas aflições e dores.
Esta Associação e este Hospital marcaram com luzes sua contribuição para o progresso do atendimento psiquiátrico e Espiritual na nossa Pátria.
Foram anos de dedicação, trabalho, conforto, caridade e Amor para com todos aqueles que aqui trabalham, foram atendidos, participaram desta nobre Escola, Templo e Hospital. Novos rumos serão trilhados, mas nunca abandonando estes novos caminhos: a Caridade, o Amparo, a assistência Espiritual e o Amor ao próximo.
Faz-se necessário a transformação, como em todos os planos da Existência, mas será uma transformação que necessitará do apoio e da dedicação de todos os que aqui labutam, encarnados e desencarnados, visando a continuidade dos trabalhos da Casa, sempre com a proposta da caridade.
Nós que acompanhamos esta Instituição há muitos anos, aqui servindo, que vimos passar por aqui, eminentes vultos espíritas, sentindo a cada dia, o envolvimento e a proteção que a Família Imperial dedica a esta obra, conclamamos vocês, obreiros do bem, que continuem este trabalho de Amor, perseverem, devotando a esta Casa todo Amor que ela merece. Ela se transformará, atendendo a novas imposições e solicitações, mas os necessitados que aqui vem, precisam muito do amor, do carinho, da paciência de todos vocês.
Sintam-se felizes por fazer parte desta equipe, que conta com centenas de obreiros, levando para aqueles Espíritos carentes de proteção, ajuda e Amor, pois vocês foram aqueles que no Plano Espiritual se comprometeram em servir a esta causa tão digna e nobre.
Sejam vitoriosos em suas missões, e ao retornar às Colônias Espirituais das quais são oriundos, possam entrar e atravessar os pórticos de cabeça erguida, por terem ao menos tentado se melhorar, e sempre prontos a servir no Bem.
O tempo de uma reencarnação é muito curto, mas se bem aproveitado nos trará uma recompensa de felicidade e de paz, que sempre refrigera seus Espíritos e nada melhor que servir no Bem, pois Amar é Servir e Servir é Amar. Não se detenham perante os obstáculos, nem deixem que o desânimo e a desesperança façam morada em seus corações, pois Jesus, que é o caminho para nós seguirmos, é o vencedor do mundo e ele é nosso guia, estendendo sempre a mão para nós e orientando nossos passos.
Neste momento de indefinições para nossa casa, nosso País e para o mundo, não esqueçam que os Bons Espíritos estão como nunca atentos e operosos, e a cada um é dado segundo sua obra.
Fiquem em paz, caros irmãos, e Pedro de Alcântara, nosso querido mentor e protetor, envia para todos desta casa, seus votos de muitas realizações, trabalho e prosperidade.
Do irmão, Mota Maia.
08-04-2016
Comments